Carla Bispo por Magaly Monteiro. Litoral Norte, São Paulo - Brasil SP, 2015
CAMARA = DISPOSITIVO ÓPTICO DE CAPTURA DO MUNDO
CLARA  = ANAGRAMA DE CARLA
#CamaraClara, homenagem ao livro "A Câmara Clara" do semiólogo francês Roland Barthes

Carla Tatiana Bispo de Oliveira [Carla Bispo], fotógrafa, jornalista e desenvolvedora multimídia, nascida em São Paulo.
_ o _
Aos 18 anos descobri a fotografia, mas minha relação com esta linguagem é de longa data. Toda a memória que possuo da minha infância foi produzida por meio da fotografia, pelos meus pais, em especial pela minha Mãe. Pois bem, lá pelos 18 anos ganhei uma câmera de um amigo,, e, de lá pra cá, nunca mais parei de fotografar. 
Entretanto, minha relação com a fotografia foi se transformando naturalmente. Sou desde muito jovem uma desenhista nata. Por um longo período, buscando a minha linguagem ideal, me envolvi diretamente com fotografia, jornalismo, cinema e, claro, artes, performance, grafitte, poesia; no rescaldo dessa busca descobri a computação gráfica e a programação. E como a vida é breve, tudo passou muito rápido, descobri que linguagem ideal não existe. 
Considero, contudo, que o tempo do amadurecimento é poderoso e pode presentear nos presentear, como fui presenteada com o "despertar da força", força essa para ter coragem de lapidar outras habilidades até então adormecidas, resgatei o desenho e empreendi outras frentes criativas de trabalho. 
_ o _​​​​​​
Back to Top